Melhor Ortodontista: Onde Colocar Aparelho nos Dentes? Tratamento

Tipos de aparelho dental

Colocando aparelho? Como escolher a clínica ortodôntica

No vídeo em destaque é possível ver alguns erros comuns que alguns ortodontistas cometem. Assistam às aulas que também são desfrutadas por profissionais da nossa clínica odontológica, e fique por dentro de como cuidar melhor da sua saúde, previnindo-se dos mals profissionais.

Quem não sonha com os seus dentes brancos, alinhados e naturais? A busca por um sorriso harmônico faz crescer a procura por tratamentos ortodônticos em todo o país. A ortodontia é a especialidade dentro da odontologia responsável por corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada, proporcionando ao paciente que opta por colocar aparelho fixo uma aparência mais agradável e uma dentição mais saudável.

Ao se decidir por iniciar um tratamento dentário, uma das primeiras perguntas que vêm à cabeça de quem está colocando aparelho fixo é: como escolher um ortodontista? Afinal, é ele quem vai acompanhar todo o processo de seu tratamento odontológico, oferecer dicas de cuidados, explicações sobre todas as etapas e garantir o sucesso do procedimento. Diante de tantos profissionais no mercado, essa dúvida torna-se frequente. Entretanto, estar atento a alguns aspectos pode te ajudar a tomar essa decisão.

Continue lendo o artigo e confira as sugestões listadas para que a escolha de qual tipo de aparelho ortodôntico colocar se torne mais fácil e seja satisfatória.

Procure seu ortodontista no site CRO

O site do Conselho Regional de Ortodontia (CRO) possibilita a busca pelo dentista inscrito no estado em que você mora por meio do nome, número do CRO ou especialidade que atua. Procure saber se o profissional é registrado. Dessa forma, é possível ao menos garantir que a pessoa escolhida fez um curso de especialização aprovado pelo Conselho e entender se ela é capacitada para atender suas necessidades específicas. Para se procurar ortodontistas em Minas Gerais, por exemplo, o site é http://www.cromg.org.br. Este varia de estado para estado, mas segue um padrão: as siglas referentes ao estado sempre acompanham as letras CRO e são seguidas do “.org.br”. Não deixe de seguir essa ortientação, pois é impressiondível para a garantia da saúde e obtenção dos resultados que o profissional seja capacitado para a função a que se dispõe.

Converse com o ortodontista antes de colocar o aparelho

Verifique a disponibilidade e paciência do ortodontista em esclarecer as etapas do tratamento ortodôntico, dúvidas referentes aos cuidados necessários, ao tempo de duração, possibilidades disponíveis, entre outras, já que certamente vão aparecer ao longo de todo o processo. Procure conversar bastante com o profissional que se encarregará de colocar o aparelho fixo para entender a sua personalidade e forma de atendimento. Afinal, manter o paciente bem informado e tranquilo também é parte do trabalho.

Quanto tempo demora para tirar o aparelho fixo?

Pergunte ao ortodontista sobre quanto tempo demora para tirar o aparelho fixo. Essa informação é muito importante e deve ser tratada com transparência. Além de interferir no planejamento econômico do paciente, por impactar diretamente o valor total a ser pago pelo cliente, também mexe com as expectativas de cada um. É interessante saber com clareza que forma de cobrança será aplicada no seu tratamento para evitar surpresas no final. Dessa maneira, não precisa se envergonhar, seja direto e pergunte objetivamente sobre quanto tempo demora para alinhar os dentes e qual o preço do aparelho fixo a ser utilizado no tratamento ortodôntico.

Aparelho ortodôntico: preço

Existem alguns detalhes financeiros que podem afetar significamente o valor do tratamento final. Portanto, questione! O aparelho de contenção será cobrado no final? Brackets perdidos devem ser pagos pelo cliente? As mensalidades serão reajustadas? Qual o índice? Existe multa caso eu queira interromper o tratamento? E neste caso, posso retirar minha documentação ortodôntica? Essas perguntas são exemplos do que se deve saber antes de começar o uso de aparelhos ortodônticos e que podem ser facilmente respondidas na primeira consulta com o ortodontista.

Tipos de aparelho ortodôntico influenciam no preço

Além dos fatores citados, que podem influenciar no valor, há, também, diversos tipos de aparelho fixo que impactarão no orçamento conforme o modelo utilizado, são eles:

  • aparelho lingual
  • aparelho ortodôntico de porcelana
  • aparelho fixo de safira
  • braquetes autoligados
  • aparelho estético de policarbonato
Tipos de aparelho dental

Procure recomendações sobre o possível ortodontista

Por último, procure pelos resultados já alcançados pelo ortodontista e veja se são satisfatórios e atendem às suas expectativas. Avaliações e feedbacks nas mídias sociais são excelentes ferramentas para te ajudar nesse processo. Pergunte a alguns pacientes dele o que acham do atendimento e das técnicas que ele usa.

Onde colocar aparelho fixo em Ipatinga

Na Clínica AMA, possuímos uma equipe de 8 profissionais altamente capacitados, cada um especializado na sua área de atuação, compondo uma equipe dinâmica e de muito conhecimento, que pode trabalhar em paralelo ao tratamento ortodôntico para garantir o melhor resultado estético possível, com a colocação de lentes de contato dentais ao final do processo, por exemplo. Converse conosco e descubra o melhor lugar para colocar aparelho fixo em Ipatinga. Adoraríamos te ajudar a alcançar uma maior auto-estima e um sorriso encantador.

Após ler as nossas dicas, você já se sente mais confiante para avaliar seu ortodontista e decidir qual será o escolhido para começar seu tratamento? Continue acompanhando o nosso blog e aprenda também sobre os outros assuntos abordados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *