Aparelhos Ortodônticos Invisalign

Aprelho Ortodônticos Invisalign

Invisalign ® é uma tecnologia que, por meio de algoritmos avançados que produzem moldes específicos para cada disfunção ortodôntica com o uso de software, propiciam um rápido tratamento ao paciente com a maior perfeição possível, te garantindo um excelente resultado com grande economia de tempo e dinheiro. Além disso, essa técnica também possibilita o chamado aparelho transparente, ou aparelho invisível, pois ela utiliza placas ultrafinas e resistentes, o que te permite usá-las no dia a dia sem que ninguém perceba.

Aprelho Ortodônticos Invisalign

Essa maravilha da modernidade está disponível em nosso consultório odontológico em Ipatinga, que é certificada para utilizar os aparelhos ortodônticos Invisalign ;®, que serve para tratar quaisquer disfunções dentárias que você possa apresentar, mesmo que seja uma discrepância de Bolton, como são referenciados os casos em que alguns dentes devem ser lixados, quando o software proporciona saber exatamente em quantos milímetros eles devem ser desgastados.

Como funciona o tratamento com aparelhos ortodônticos Invisalign

Como dito anteriormente, os aparelhos ortodônticos Invisalign ® funcionam mediante uma avançada tecnologia de escaneamento digital, planejamento por algoritmos que os viabilizam baseando-se na proporção áurea e modelagem 3D baseada nos dados específicos de cada paciente. Dessa maneira, tudo é calcula milimetricamente para cada caso, apresentado, assim, o tempo exato para o término de cada tratamento e os valores envolvidos, o que te garante a tranquilidade de saber exatamente quanto custa um aparelho invisível para todo o tratamento, evitando ser pego de surpresa por alguma intempérie qualquer.

Adiante são apresentados alguns dos tratamentos com aparelhos ortodônticos Invisalign ® que podem ser tratados pelos dentistas em Ipatinga presentes na Clínica Odontológica AMA, em Minas Gerais.

Tratamentos com os aparelhos ortodônticos Invisalign

  1. Dentes apinhados: esta disfunção ocorre quando não há espaço o suficiente para todos os dentes em sua mordida, fazendo com que esses se agrupem, sobreponham-se, torçam-se ou sejam empurrados para trás ou para frente. É um caso que pode causar dores de cabeça devido à disfunção tempromandibular acarretada ou desgaste dos dentes, bem como problemas respiratórios e dificuldade na higienização, o que corrobora para o aparecimento de gengivite, tártaro, bactérias e cáries.
  2. Sobremordida: esse transtorno ocorre quando os dentes inferiores estão mais atrás do que deveriam dos posteriores, causando uma mordida imperfeita, viabilizando, inclusive, problemas respiratórios, além de uma estética não tão aprazível. Contudo, essa também é uma adversidade com a qual nossos dentistas em Ipatinga podem lidar mediante o uso de aparelhos ortodônticos Invisalign ®.
  3. Prognatismo: quando os dentes inferiores se sobrepõem aos superiores, essa disfunção é constatada, podendo apresentar diferentes graus de proeminência. Isso pode acontecer devido a uma má formação do maxilar inferior. Sendo assim, além do uso dos aparelhos ortodônticos Invisalign ®, talvez seja necessária, também, a realização de uma cirurgia. Contudo, apenas um profissional qualificado pode fazer esse diagnóstico, que será repassado a você em uma consulta de avaliação, quando todos os seus dados serão levantados e um orçamento disponibilizado.
  4. Mordida cruzada: nessa disfunção, como o próprio nome infere, diferentemente da sobremordida, ocorre problemas em paralelo, quando dentes inferiores e superiores se sobrepõem de uma maneira não regular. Esse inconveniente, além de representar uma imperfeição estética, também pode acarretar em dificuldades respiratórias, dores de cabeça devido complicações relativas à articulação tempromandibular e, obviamente, em uma higiene inadequada.
  5. Diastema: nessa alteração, os incisivos centrais se apresentam um pouco separados, causando um espaço entre eles que pode acarretar em acúmulo de alimentos, o que causaria placas bacterianas formadoras de tártaro nas quais uma possível cárie se desenvolve, que, quando não tratada, obviamente, é passível de resultar em óbito. Dessa forma, apesar de esse transtorno ter sido enaltecido e até almejado no passado devido a algumas celebridades, como a Madona, o ostentar, atualmente, além de não respeitado esteticamente mais, ele tem sido motivo de muitas idas a consultórios odontológicos para que seja sanado.
  6. Mordida aberta: quando os dentes superiores se apresentam em uma angulação imperfeita, a disfunção resultante é chamada de mordida aberta. Ela acontece quando os incisivos dentrais de cima estão em uma angulação incorreta, provocando, além da conversa assobiada, dificuldade na higienização e na alimentação de alguns alimentos que os exigem, como a maçã e outras frutas.
  7. Dentes desalinhados: essa última alteração, apesar de não tão grave, e recorrente na maioria da população em algum grau, também é preocupante, pois, como qualquer disfunção, ela também propicia o aparecimento de cáries, pois dificulta a higienização, o que pode resultar em bactérias e tártaros que se desenvolverão do problema mencionado, podendo, inclusive, resultar em óbito em função de uma possível infecção não tratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *