Quanto Custa uma Cirurgia de Bichectomia? O que é? Preço. Valor

Cirurgia de Bichectomia em Ipatinga

Bichectomia: valor

Muitas pessoas chegam até nós perguntando quanto custa uma bichectomia. Apesar de não haver uma resposta exata sobre o preço de bichectomia, ele costuma variar de R$ 1.700,00 a R$ 3.000,00. Mas para saber de forma precisa o valor de bichectomia é preciso entrar em contato com um especialista que irá avaliá-lo em consulta prévia.

O que é bichectomia?

Você provavelmente já ouviu falar sobre bichectomia, a cirurgia para diminuir a bocheca. O procedimento tem se popularizado cada vez mais no Brasil, que já conta com diversas famosas que já fizeram bichectomia para afinar o rosto, conforme o padrão de beleza que alguns artistas e a indústria da moda demandam. A cirurgia consiste na retirada total ou parcial de duas bolsas de gordura presentes entre o maxilar e a mandíbula, uma em cada lado da boca, chamadas de “bolas de Bichat“. Elas não têm função estrutural ou de sustentação obrigatórias, diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto.

Há diversas indicações para a bichectomia. Por isso, é importante conversar com alguns especialistas para saber mais sobre o seu caso, se tem indicação estética ou funcional. Além disso, é importante que o profissional esteja plenamente capacitado a executar essa cirurgia plástica na bochecha, seja ele da área odontológica, área que iniciou o procedimento na década de 80, ou um cirurgião plástico.

Bichectomia Antes e Depois

Preço da bichectomia: onde fazer?

O preço da cirurgia de bichectomia não é tão alto. Todavia, ele pode variar de clínica para clínica ou de especialista para especialista. Por isso, é importante conversar com o profissional exato que fará o procedimento, pois ele é crucial para um bom resultado, muito mais do que o preço. Converse com a gente, da Clínica AMA, para saber mais!

Como é Feita a Bichectomia

A bichectomia pode ser realizada no consultório odontológico, com a aplicação de uma anestesia local, e demora em média de 30 a 40 minutos para ser realizada. Uma pequena incisão é feita em cada lado da bochecha, na parte de dentro da boca, para que a bolsa encapsulada de gordura seja retirada. Como o procedimento é interno, não é necessário se preocupar com a aparência de cicatrizes e o tecido estará regenerado dentro de poucas semanas, possibilitando, assim, a volta do paciente ao seu cotidiano normal de alimentação.

Ela pode ser feita por quem tem interesse em reduzir o volume das bochechas, afinar o rosto, ter a mandíbula mais demarcada, realçar as maçãs ou por pessoas que emagreceram e não conseguiram reduzir o volume nessa parte do corpo. Além da função estética, o procedimento também é indicado para pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, que costumam causar aftas doloridas, principalmente nas pessoas que tem bruxismo ou apertamento dentário.

Cirurgia de bichectomia: indicações

Bichectomia para afinar o rosto num emagrecimento desproporcional

Em algumas pessoas que emagrecem rapidamente, seja por meio de dietas, exercícios físicos ou mesmo cirurgia bariátrica, o rosto pode não afinar em harmonia com o resto do corpo. Por isso, para essas pessoas a cirurgia de bichectomia pode ser recomendada para afinar o rosto. Esse procedimento tem a capacidade de devolver ou transformar a aparência facial, pois, como o volume das bolas de Bichat incide logo abaixo das maçãs, a retirada proporciona dessas proporciona um rosto mais fino, que, nesse caso específico pode resultar em maior harmonia com o corpo de quem emagreceu mas permanece com grande volume na bochecha.

Cirurgia de Bichectomia em Ipatinga

A baixa autoestima e a insegurança com a própria imagem pode estar presente em pessoas que estão acima do peso. Por isso, a esperança de uma aparência melhor, por quem passa por um emagrecimento considerável, é, geralmente, muito importante. Dessa forma, a cirurgia de bichectomia pode trazer uma melhora na auto-estima desses pacientes, conferindo-lhes mais harmonia entre o corpo e a face, possibilitando ao paciente sentir-se confortável e feliz consigo.

Cirurgia para diminuir bochecha e facilitar a mastigação

Conforme dito anteriormente, a bichectomia também é funcional. Portanto, uma das indicações da bichectomia é, além de deixar o rosto mais fino, proporcionar ao paciente mais espaço para mastigação, evitando o desconforto de morder as bochechas involuntariamente, o que pode causar aftas que incomodam bastante e propensas a causarem maiores problemas. Todavia, como as aftas podem, também, ser devido a problemas psicológicos, é importante que o paciente esteja consciente de que essa cirurgia é, em termos práticos, irreversível.

Quem faz bichectomia? Um cirurgião dentista especializado

Muitas pessoas se perguntam se é um dentista que faz bichectomia ou médico. A resposta é que esse procedimento pode ser realizado por ambos, por um dentista ou cirurgião plástico, dependendo da especialização destes. A cirurgia de bichectomia é um procedimento simples, que pode ser efetuado em um consultório odontológico, com anestesia local, sob sedação ou não, por um cirurgião dentista especializado em bichectomia. Apesar disso, é essencial buscar um profissional qualificado para evitar quaisquer complicações, seja ele um cirurgião plástico ou um odontólogo, pois profissionais não capacitados podem colocar não só a sua estética, mas a sua saúde em risco.

Bichectomia: pós operatório

O pós operatório de bichectomia geralmente é muito tranquilo, comparado inclusive com o de uma extração dos sisos. Existe um incômodo devido ao inchaço que ocorre na região, mas esses sintomas duram poucos dias. A recomendação é que, durante o período da recuperação, o paciente não faça exercícios físicos, mantenha uma alimentação pastosa e líquida e pratique uma boa higiene bucal.

Cirurgia Bichectomia em Ipatinga, Minas Gerais

Há algumas opções de dentista que faz bichectomia em Ipatinga. Entretanto, é importante procurar saber sobre o histórico e referências de cada um deles, pois esse procedimento pode ser irreversível, sendo, então, imprescindível que seja bem feito. Caso possua alguma dúvida sobre o tema, entre em contato conosco. Na Clínica Odontológica AMA, os pacientes podem contar com quase uma dezena de profissionais bem qualificados, cada um com uma especialização diferente, compondo, assim, a equipe ideal para se ter por perto numa cirurgia de bichectomia.

Você ainda tem alguma pergunta sobre bichectomia? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *