Quanto Custa um Implante Dentário? Especialista e Preço

Implante dentário com enxerto ósseo

Na ânsia de saber tudo sobre implantes dentários, pesquisas na internet são muito comuns, especialmente em pessoas que necessitam do tratamento devido a perda recente de dentes ou que desejam abandonar o uso de dentaduras, optando por um procedimento que lhes ofereça mais segurança e comodidade. Apenas um especialista pode avaliar e orientar os pacientes, mas algumas questões podem ser esclarecidas neste artigo, como o procedimento e preço do implante dentário, que, usualmente, varia de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00, dependendo do especialista em implante dentário que irá fazer a cirurgia.

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.

Recomendação de especialista em implante dentário

Veja algumas dicas sobre como escolher o melhor especialista em implante dentário para o seu caso.

O que são implantes dentários

Os implantes dentários são cilindros de titânio, colocados dentro do osso, com a função de fazer o mesmo papel que a raiz do dente, possibilitando ao dentista a colocação de um dente artificial sobre ele. Há diversas técnicas e instrumentações utilizadas na cirurgia de implante dentário. Contudo, essas não são de livre escolha do paciente, pois são indicadas de acordo com cada caso e método de trabalho do especialista em implante dentário, podendo ser recomendado, inclusive, que se faça um enxerto osseo para implante dentário.

Como é feito implante dentário

Ficarei sem os dentes durante o tratamento de implante dentário?

O cirurgião dentista, especialista em implante dentário, pode colocar uma prótese provisória (carga imediata) para ser usada enquanto os implantes dentários cicatrizam, evitando que o paciente fique sem dentes durante o seu tratamento. Esse procedimento requer, no entanto, que o paciente volte ao consultório odontológico após algum tempo para a retirada da prótese provisória do implante dentário para finalizar o tratamento com o dente artificial que será inserido a caráter mais permanente, com materiais e formato adequados.

Todos podem fazer o implante de dente?

Muito se pergunta como é feito “como é feito implante dentário“. Porém, deve-se saber, primeiro, a quem a cirugia de implante dentário não é recomendada. Veja alguns dos indivíduos a quem não se recomenda o procedimento:

  • mulheres grávidas
  • pacientes em realização de tratamentos invasivos como quimioterapia e radioterapia
  • pacientes com osteoporose
  • pacientes com hepatite
  • Quem fuma em excesso pode até fazer o tratamento, contudo, os números de insucesso do implante são altos nesses casos
Implante dentário com enxerto ósseo

Pós operatório implante dentário

Ocorre dor após implante dentário?

O procedimento não causa dor, já que é feito com anestesia e muita delicadeza por parte do cirurgião dentista. Entretanto, pelo fato de o implante dentário ser um ato cirúrgico, após o procedimento, algum um edema pode aparecer, especialmente nos primeiros dias de pós-operatório do implante dentário. Por isso, o cirurgião prescreve algumas medicações analgésicas em caso de necessidade, bem como recomenda repouso pós-operatório.

O que acontece se a pessoa permanecer sem o dente?

Com a ausência do dente, a arcada dentária não se encontra mais na sua estrutura original. O espaço deixa os dentes vizinhos sem um ponto de apoio, provocando uma movimentação espontânea dos demais dentes na tentativa de equilibrá-la. Esse processo muitas vezes resulta em má oclusão, que é um desajuste na mordida, e em problemas digestivos. Além disso, pode ocorrer perda óssea.

Para preservar a estrutura bucal, é importante procurar um dentista assim que um dente for perdido, ou visitá-lo nas datas combinadas durante o tratamento de implante dentário para a colocação do dente artificial sobre os pinos depois do período de cicatrização.

Em casos de perda de dentes, não deixe de procurar um dentista para avaliar a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *