Como é feita a extração de siso?
A extração de siso é feita mediante a consulta de avaliação para ter certeza se a pessoa precisa mesmo extrair o dente, se ele está interferindo na obtenção de uma masticação correta ou não e se ele impele risco de reabsorção óssea ao dente subsequente. Em alguns casos, também é recomendada a remoção se o paciente tem mordido constantemente a bochecha em função desse dente.
É preciso conversar antes com o dentista, que tem o dever de te explicar o que será feito, para que, com o paciente tranquilo e confiante, o procedimento corra da forma mais serena possível, evitando quaisquer ansiedade por parte de quem irá se submeter à extração do siso.
Porque precisa extrair o siso?
Embora, realmente, a maioria das pessoas precisem extrair o siso, nem sempre essa extração é recomendada, isso varia de caso a caso. Mas a recomendação tem sido recorrente porque ao longo da evolução humana, os alimentos foram ficando mais macios devido às técnicas desenvolvidas ao longo da nossa história, impelindo, então, de acordo com a teoria Darwinista, que organismos que gastam menos energia com aparatos desnecessários sobresaíssem na escala evolutiva.
Extrair o siso dói?
A extração do siso é feita com anestesia local, não incutindo, dessa maneira, dor ao paciente. Portanto, caso você esteja protelando a extração do siso com medor de doer, fique tranquilo e converse com o seu dentista a respeito, pois os problemas que podem advir de uma extração tardia podem ser graves e aí, sim, causar dor. Por isso, fique atento às necessidades do seu corpo e às orientações do especialista, não coloque a sua saúde em risco.
Matheus Rocha –
Fiz minha extração, usaram várias tecnologias pra minha segurança, como PRF, oxigenação e laserterapia, me senti super seguro. Recomendo!