Assista ao vídeo e entenda a Teoria da Repavimentação:

O que seria a teoria da Repavimentação?

Na vida, nossa saúde bucal é como a “saúde” de uma estrada. Pode parecer um pouco abstrato isso que estou falando, mas acompanha meu raciocínio comigo.

Vamos pensar de forma mais próxima do nosso dia-a-dia: 

Quando surge um buraco em nossa rua, a prefeitura depois de um tempo vai lá e tampa este buraco, certo? Surge um novo buraco, prefeitura vai lá e tampa e assim isso acontece diversas vezes ao longo dos anos até que um dia você percebe que a sua rua até está sem buracos, mas está toda desnivelada, quando você vai caminhar você tropeça nesse desnível, ao passar de carro você não tem nem conforto de tanta trepidação, chegando até ser inseguro andar por ali. E está tendo tanta reincidência de novos buracos que a prefeitura entendeu que é o momento de pavimentar novamente toda a rua, que ela vai fazer um investimento maior, um investimento a longo prazo, mas que será uma solução mais interessante, pois não mais será uma solução paliativa, temporária, certo?

Dá mesma forma isso acontece com a nossa saúde bucal, com nosso sorriso. Ao longo da vida vai surgindo uma cárie ali, outro dente que quebra por conta do bruxismo, uma nova restauração…vamos sempre ‘tampando os buracos” como a prefeitura faz nas ruas.

E não tem nada de errado com isso, o que eu quero que você reflita, você está no momento de pavimentar novamente toda a sua via, ou só de tapar buracos?

O tapar o buracos é mais um solução mais simples, que envolve menos recursos e resolve o problema atual, mas é mais um buraco tapado que não está em harmonia com toda rua.

Já a pavimentação da rua já é algo que requer um investimento maior, é um investimento mais ao longo prazo, pois será mais duradouro e que estará em harmonia.

O que você achou da Teoria, agora fez sentido para você?

Enfim, se você quer tapar os buracos ou repavimentar a rua, estou a sua disposição. Para agendar sua consulta, preencha com seus dados  e clique no botão abaixo para falar com a minha equipe.