Agende uma consulta agora

passo a passo simplificado do tratamento de implante dentário

01. O implante é inserido no osso

 

02. Processo de recuperação óssea

 

03. Pino do dente é inserido no implante

 

04. O dente de cerâmica é inserido sobre o implante

Agende uma consulta agora

Veja o como funciona o tratamento de implante dentário em fases

Como funciona um implante dentário

Para uma visualização mais fácil de como funciona o tratamento de implante, estruturamos da seguinte forma:

  1. Planejamento: É o estudo feito por meio de exame clínico e dos modelos de estudo do paciente, prevendo onde os implantes serão colocados, se haverá necessidade de enxertos de tecidos duros (ósseos) e moles (conjuntivo e gengival), qual o tipo de prótese sobre implante será realizada. Durante este processo, exames radiográficos e tomográficos específicos, associados à avaliações de outros especialistas poderão ser necessárias para complementar o estudo do caso e, com isto, finalizar todo o processo de planejamento. Ao término deste estudo, tudo que foi planejado será repassado para o paciente de maneira clara, simples e objetiva.
  2. Fase Cirúrgica: Enxerto ósseo (se necessário), essa fase quando necessária ocorre em torno de 01 a 08 meses antes da colocação do implante, depende do tipo de enxerto que será feito se será autógeno (do próprio paciente) ou liofilizado (sintético); Colocação do(s) implante(s) nesta fase é realizada a colocação do(s) implantes; Reabertura e colocação de cicatrizadores, esta fase nem sempre é necessária, vai depender de como está a região implantada, ocorre normalmente 04 a 06 meses após a colocação do implante, é uma uma cirurgia bem rápida.
  3. Fase Protética: Prótese(s) provisória(s) sobre implante(s), este é o momento, ocorre entre 15 a 30 dias após a colocação dos cicatrizadores, em que o dentista coloca a prótese (parte visível do dente) para deixar o contorno da gengiva na procissão ideal para a moldagem da peça de porcelana (definitiva), por isso a necessidade de uma prótese provisória. Prótese(s) final(is) sobre implante(s), ocorre 30 a 90 dias após a colocação da(s) prótese(s) provisória(s).
  4. Manutenção:

    A manutenção das próteses sobre implantes parafusadas ou cimentadas devem ser realizadas periodicamente (no máximo de 6 em 6 meses). Esta manutenção deve ser feita por um profissional especialista na área e por meio de radiografias específicas e exames clínicos. Caso haja necessidade e possibilidade, a(s) prótese(s) deverá(ao) ser removida(as) para limpeza da mesma e do(s) componente(s) que a suporta. Pode haver necessidade de se trocar parafuso(s) fraturado(s) e que se afrouxaram ou de algum pilar protético que possa ter se danificado. Estes procedimentos de manutenção são de fundamental importância para prevenção de doenças e de alterações mecânicas que possam provocar a perda óssea, do implante ou da prótese.

Agende uma consulta agora

Joaquim Vidigal, Dentista em Ipatinga

Equipe dos sonhos

Quando sonhei em abrir uma Clínica Odontológica de destaque em excelência no Vale do Aço, confesso que jamais imaginei que fosse dar tão certo. Além de contar com uma equipe parceira e presente em todos os momentos, ainda tenho ao tenho meu filho seguindo os meus passos.

Todo esse apoio aliado a uma competência sem igual tem nos garantido índices de satisfação que me enchem de orgulho, como pai e como profissional!