Passo a passo simplificado do tratamento de implante dentário

 

01. O implante é inserido no osso

 

02. Processo de recuperação óssea

 

03. Pino do dente é inserido no implante

 

04. O dente de cerâmica é inserido sobre o implante

Como funciona o implante dentário

1. Planejamento

É o estudo feito por meio de exame clínico e dos modelos de estudo do paciente, prevendo onde os implantes serão colocados, se haverá necessidade de enxertos de tecidos duros (ósseos) e moles (conjuntivo e gengival), qual o tipo de prótese sobre implante será realizada. Durante este processo, exames radiográficos e tomográficos específicos, associados à avaliações de outros especialistas poderão ser necessárias para complementar o estudo do caso e, com isto, finalizar todo o processo de planejamento. Ao término deste estudo, tudo que foi planejado será repassado para o paciente de maneira clara, simples e objetiva.

2. Fase Cirúrgica

Enxerto ósseo (se necessário), essa fase quando necessária ocorre em torno de 01 a 08 meses antes da colocação do implante, depende do tipo de enxerto que será feito se será autógeno (do próprio paciente) ou liofilizado (sintético); Colocação do(s) implante(s) nesta fase é realizada a colocação do(s) implantes; Reabertura e colocação de cicatrizadores, esta fase nem sempre é necessária, vai depender de como está a região implantada, ocorre normalmente 04 a 06 meses após a colocação do implante, é uma uma cirurgia bem rápida.

3. Fase Protética

Prótese(s) provisória(s) sobre implante(s), este é o momento, ocorre entre 15 a 30 dias após a colocação dos cicatrizadores, em que o dentista coloca a prótese (parte visível do dente) para deixar o contorno da gengiva na procissão ideal para a moldagem da peça de porcelana (definitiva), por isso a necessidade de uma prótese provisória. Prótese(s) final(is) sobre implante(s), ocorre 30 a 90 dias após a colocação da(s) prótese(s) provisória(s).

4. Manutenção

A manutenção das próteses sobre implantes parafusadas ou cimentadas devem ser realizadas periodicamente (no máximo de 6 em 6 meses). Esta manutenção deve ser feita por um profissional especialista na área e por meio de radiografias específicas e exames clínicos. Caso haja necessidade e possibilidade, a(s) prótese(s) deverá(ao) ser removida(as) para limpeza da mesma e do(s) componente(s) que a suporta. Pode haver necessidade de se trocar parafuso(s) fraturado(s) e que se afrouxaram ou de algum pilar protético que possa ter se danificado. Estes procedimentos de manutenção são de fundamental importância para prevenção de doenças e de alterações mecânicas que possam provocar a perda óssea, do implante ou da prótese.

Antes e depois do implante

Dúvidas frequentes

Não há dor no procedimento de implante dentário devido o uso da anestesia.

Há casos, cerca de 2 a 3%, em que o implante não consegue se integrar ao osso e então precisa ser removido e colocado outro no lugar. Esse é um procedimento simples e rápido de ser realizado. Mas não se preocupe, pois em quase 100% dos casos, é comprovada a eficácia dos implantes dentários.

O mais rápido possível. Quando o implante acontece logo depois da perda do dente, ainda há estrutura óssea para que ele seja fixado. Se demorar muito tempo ocorrerá o desgaste do osso, promovendo a necessidade da realização de um enxerto ósseo. 

O valor depende muito da situação. Vários fatores precisam ser levados em conta, como a quantidade de implantes, se houve ou não muito tempo após a perda do dente e o material a ser utilizado. Aqui na Clínica, existe uma grande facilidade de pagamento no cartão de crédito, por exemplo, no qual o valor da cirurgia pode ser parcelado.

O processo de implantação é um procedimento cirúrgico e possui etapas que devem ser respeitadas para que seja um sucesso e a saúde do paciente continue íntegra. Ao todo, o processo costuma levar em torno de 4 meses, e os resultados obtidos são muito mais do que estéticos.

O uso de implantes podem trazer benefícios para a saúde do usuário, como a qualidade de vida e a melhora na mastigação, que não sobrecarrega a musculatura facial nem a torna unilateral.
O procedimento também beneficia a fala, que é prejudicada na perda de um dente, e também garante que você possa sorrir sem medo, com a certeza de que a prótese não irá se mover por ser fixa, diferentemente de uma ponte.

QUEM AMA, INDICA! 

Equipe altamente qualificada e profissionais extremamente atenciosos e comprometidos com o bem estar do cliente! Fazem com a que prevenção seja algo prazeroso e não estressante para o cliente. Parabéns Clínica AMA!

Thiago Reis

Excepcional atendimento, procedimento e cuidado! Diferente de tudo que já conheci.

 

Victor Paiva

Ambiente super agradável e excelentes profissionais. Pessoas gentis, educadas e capacitadas!

Aline de Paula

Preencha com seus dados:


    [honeypot website]

    CONHEÇA A CLÍNICA ODONTOLÓGICA AMA 

    CONHEÇA A CLÍNICA

    ODONTOLÓGICA AMA 

    CONTATO:

    Rua Visconde de Mauá, Cidade Nobre, Ipatinga-MG

    31 3823-0061 | 31 3824-8700

    Instagram: @clinicaama | @drmarcosviniciusama

    Facebook: ClínicaAMA

    Agendar agora