Facetas de Porcelana e Clareamento Dental. Estética Dental. Preço

2 procedimentos de estética dental

A busca por dentes mais bonitos, brancos e alinhados é um motivo que está levando muitas pessoas aos consultórios dos dentistas. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo programa Bem Estar, quem possui um sorriso harmônico é mais sociável, feliz e bem sucedido. Isso reforça o fato de que cuidar da saúde e estética dental faz toda a diferença, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.

A odontologia estética atua diretamente com diversos tipos de tratamentos que visam restabelecer a forma, função e boa aparência do sorriso. Os procedimentos  de estética dental são planejados de acordo com as características do paciente, como o tom natural dos seus dentes e o formato da sua boca. Esse cuidado é muito importante para que o resultado seja o mais natural possível, dando ao paciente um conjunto de saúde e beleza.

Dentre as diversas opções disponíveis no “mundo” da odontologia estética, o clareamento dental e as facetas de porcelana têm se destacado como alguns dos serviços mais demandados. Continue lendo para saber mais sobre essa possibilidade de melhoria do seu sorriso para a obtenção de maior auto-estima.

Clareamento dental caseiro ou à laser

O clareamento dental é o procedimento estético mais procurado entre os pacientes, principalmente após o alinhamento dos dentes por meio de um aparelho ortodôntico fixo, e tem como objetivo deixar os dentes mais brancos. Geralmente é feito de duas maneiras: em casa, sob orientação de um dentista, ou em consultório. No caso do clareamento dental caseiro, o próprio paciente aplica um gel clareador de dentes, através de uma moldeira confeccionada pelo profissional, durante um período específico de tempo. No segundo, o branqueamento dental a laser é realizado no consultório odontológico especializado.

Um bom diagnóstico da real cor dos dentes e o grau de manchamento, juntamente com um planejamento adequado do caso e atenção à técnica, fazem com que o clareamento dental seja um tratamento mais simples e menos invasivo para branquear os dentes escurecidos e diminuir ou eliminar muitas manchas.

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana transformam o sorriso mudando a cor, a forma, o alinhamento, o espaçamento, a altura e largura dos dentes, simulando a textura, cor e transparência que os os naturais têm. Feitas de cerâmica, são usadas para o recobrimento do lado externo dos dentes, aderindo-se ao esmalte. Para que os dentes de porcelana sejam possíveis, o cirurgião dentista promove um desgaste no dente natural do paciente para futura colocação, mas o procedimento é indolor.

Apesar do fato de que colocar porcelana nos dentes seja um procedimento tranquilo de se fazer, é importante ressaltar que esse serviço da odontologia estética deve ser feito por um especialista responsável, com experiência no assunto, evitando-se, assim, quaisquer problemas relacionados à mordida, o que poderia causar o desgaste dos dentes ou do aparelho tempromandibular.

Odontologia estética em Ipatinga, Minas Gerais

Caso tenha interesse em relalizar alguns dos procedimentos de estética dental, como branqueamento dental ou facetas de porcelana, venha conversar com nossa equipe de dentistas especializados da Clínica Odontológica AMA. Nossa clínica de dentistas em Ipatinga, uma cidade do leste mineiro com diversas faculdades, tem a capacidade de prover o tratamento que você precisa para alcançar um sorriso mais harmônico e assim possuir uma maior auto-estima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *